quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Capítulo Perdido: O Exílio das Hienas

Para entendermos esse capítulo, teremos que voltar para o primeiro capítulo perdido, pouco depois de Khalil morrer.
Tirado da Vigésima Segunda Parte

   Khalil então, fecha seus olhos lentamente e dá seu último suspiro. Mohatu e Nia choram:
- É hora de ser forte, Nia - diz Mohatu, tentando confortá-la
  Nia então se aconchega a Mohatu, que a conforta.
   Assim, o sol se põe, com o fim do reinado de Khalil e nasce com o reinado de Mohatu.
   Logo no inicio da manhã, os animais se reuniram ao pé da Pedra e saldaram os novos rei e rainha das Terras do Reino.
***
   Amanheceu. Nia acordou cansada, havia passado a noite chorando pela a morte de seu pai, Khalil. Não tinha ânimo para nada, nem para comer ela tinha sequer um pingo de vontade. Na má vontade, Nia se deitou novamente. Mohatu acordou, se espreguiçou e viu Nia ali, deitada de qualquer jeito. Mohatu sentiu pena de Nia, afinal, perder um membro da família, principalmente os pais, é uma coisa difícil de ser superada. Mohatu se aninha junto a esposa e a dá um carinho:
- Sei que é difícil e que foi recente, mas você tem que levantar a cabeça e ir em frente, Nia - diz Mohatu, sábio
- Eu sei Mohatu, mas é que... Se eu não tivesse tido a ideia de nós fugirmos, papai não ficaria doente, e provavelmente estaria conosco - Nia deixa uma lágrima cair
- Nia, não fique se culpando. As vezes isso acontece, é o ciclo da vida, se lembra?
- Sim...
   Nia então faz um carinho em Mohatu e agradece por ele tê-la confortado:
- Venha, vamos ver como andam os habitantes.
   Nia então assente positivamente e segue Mohatu.
   No reino de Khalil, vários animais vivam em harmonia: Elefantes, Gazelas, Antílopes, Zebras, Girafas, Leões, e até mesmo as Hienas, e no reino de Mohatu isso não era diferente. Hienas habitavam as Terras do Reino como qualquer animal. Elas não causavam qualquer tipo de problema a outro animal, e vice versa. Assim seguiram, Nia e Mohatu, rei e rainha cuidarem de seus afazeres reais.
***
   Alguns dias se passaram. Nia descobriu que estava grávida. Foi uma alegria só nas Terras do Reino. Animais comemoravam o novo herdeiro recentemente concebido.
***
   Semanas depois, Nia já estava praticamente nos últimos dias da gestação, seu filhote estava previsto para nascer entre aqueles dias. Mohatu estava muito feliz para saber se seu filhote era macho ou fêmea, ou talvez os dois; qualquer um, Mohatu estaria de coração mole para cuidar dele:
- Mohatu, estou com um pouco de fome - diz Nia, deitada com a sua enorme barriga
- Claro Nia. Vou pedir para uma leoa caçar uma zebra - diz Mohatu, sorrindo
   Mohatu então dá as costas para Nia e se prepara para sair, mas Nia solta um pequeno grito. Mohatu volta correndo:
- O que foi, Nia? - fala, preocupado
- Nada, foi só um chute do pequenino - Nia sorri
   Mohatu se prepara novamente para sair da toca, mas Nia outra vez soltou um gritinho:
- Tem certeza de que não é nada, Nia? - sorri Mohatu
- É claro que não! RSRS.
   Nia estava muito enganada. Começou a sentir várias pontadas em seu ventre, ela gemia de dor:
- Ai caramba! Tá na hora! - fala Nia, apavorada
- Hora de quê!? - ri Mohatu
- Do filhote nascer!
   Logo em seguida, Nia começa a se contorcer de dor. Mohatu então corre para chamar as leoas que eram responsáveis pelo parto dos filhotes do reino. Quando as leoas entraram, impediram Mohatu de entrar na toca; mesmo ele sendo o pai, era um tipo de tradição o pai somente ver o bebê depois que ele estivesse no colo da mãe.
   De fora, Mohatu ouvia os gritos da esposa. Era agoniante para ele ouvir sua esposa sofrendo e não poder fazer nada que pudesse ajudar. Ele então se deitou, esperando. Sua cauda mexia de um lado para o outro rapidamente, mostrando o quão nervoso estava. Os gritos se cessaram por um breve momento, então Mohatu ouviu mais gritos:
- TEM MAIS UM! AAAAAAAAAHHH! - Nia gritou logo que suas contrações voltaram
   " São gêmeos! ", pensa Mohatu, todo contente. Ele se sentou, estava com um sorriso enorme que era possível ver até de costas. Poucos minutos depois, uma leoa foi até Mohatu e lhe deu passagem para poder entrar na toca. Mohatu corre, parecendo um foguete. Quando chegou em sua esposa, viu dois lindos filhotes, dormindo entre as patas da mãe. Mohatu se emociona:
- Como eles são lindos - diz Mohatu, emocionado
- Sim, são muito lindos - diz Nia, com os olhos brilhando - São um menino e uma menina.
- Já escolheu os nomes?
- Sim. Ele se chamará Ahadi, e ela, Laini.
- Lindos nomes, Nia.
   Mohatu fez um carinho em Nia. Assim, todas as leoas saíram da toca.
   A notícia de novos herdeiros terem nascido se espalhou, inclusive no reino inimigo, desencadeando um plano em uma leoa inimiga:
- Está na hora de agir! - diz Tahira, com um plano perverso em mente
   Nada mais que dois dias se passaram. Ahadi e Laini já haviam aberto seus olhinhos. Mohatu decidiu que já era hora de mostrar o príncipe e a princesa para os seus súditos. Tahira invadiu o reino. Como todos os animais estavam em volta da Pedra para reverenciar os novos herdeiros, ninguém suspeitaria que ela era de um outro reino. Logo, o macaco que era responsável pela apresentação dos filhotes, pegou Ahadi, o batizou e mostrou para os animais, que fizeram uma algazarra. Logo em seguida, ele batizou Laini e mostrou aos animais, que novamente fizera uma barulheira e tanto. Todos sabiam o nome dos herdeiros agora, inclusive Tahira. Ela esperaria a noite cair para pôr seu plano em pratica.
   A noite veio calma, Nia e Mohatu não poderiam estar mais felizes. Nia fez um carinho no marido, e então, os dois se prepararam para dormir. De longe, Tahira observava cada passo dado pelo rei e rainha, assim, seu plano seria mais que perfeito.
   Mohatu e Nia então caíram no sono. Tahira logo viu a oportunidade perfeita para sequestrar um dos filhotes. Ela entrou sorrateiramente na toca. Nia estava abraçada com os filhotes, o que dificultou a ação de Tahira. Ela então bota a pata em Nia, que se mexe; Tahira hesita, ela poderia acordar, mas isso não aconteceu. Nia acabou dando espaço para Tahira conseguir sequestrar um dos seus filhos. Laini estava bem mais fácil de roubar, e foi o que Tahira fez. Sorrateiramente, ela pegou Laini e a pôs em sua boca. Assim, sequestrou o filhote com sucesso, e sua fuga também fora bem sucedida.
   Amanheceu. Nia estava desesperada, onde Laini tinha ido parar? Era muito pequena para conseguir caminhar ainda. Mohatu então logo desconfiou: sequestraram Laini. Ele passou o dia vasculhando as Terras do Reino para tentar encontrar a filha, mas fora em vão. Mohatu pensou em ir nos reinos vizinhos, mas como haviam muitos, sua busca seria em vão. Quando chegou a Pedra, deu um aviso aos animais: leoas deveriam dormir na toca para proteger a família real, e a elas mesmas, essa era a nova lei de Mohatu. Ele então escolheu as leoas uma por uma, e o dia se foi assim.
***
   Não muitos dias se passaram desde que Laini foi raptada. Mohatu teve uma nova ideia: As hienas ficariam responsáveis por guardar as entradas do reino, impedindo qualquer estranho de atravessar a entrada, e isso irritou muito os irmãos Wakili e Waziri:
- Você ouviu o que aquele inútil daquele rei disse!? A partir de amanhã deveremos guardar as entradas do reino! - diz Wakili, abismado
- Eu ouvi! Leão idiota! - fala Waziri, caminhando - Já basta nós sermos os últimos animais a comer, e comemos o restos dos outros animais, temos que guardar as entradas? Ele já está abusando!
- Hey! Tive uma ideia! - fala Wakili, animado
- Que ideia? - fala Waziri, caminhando
- Vamos tomar o reino desses leões fedidos! Assim reinaremos, iremos ficar no topo da cadeia alimentar!
- Não acha isso meio arriscado? - diz Waziri, relutante
- Se você quer continuar servindo esse leão idiota e quer continuar com fome, continue o reverenciando - fala Wakili, nervoso - Se você quer a glória, venha comigo!
   Wakili então olha o irmão com olhos penetrantes, e Waziri aceitou a proposta do irmão, já que ele era submisso a Wakili:
- Okay, eu aceito...
- Ótimo! Atacaremos amanhã, ao anoitecer - Wakili dá uma piscadela
   Treinaram a noite toda. Logo que o próximo dia se pôs, um bando de hienas estavam a ir de encontro com Mohatu. Algumas Hienas, enquanto as outras subiam na Pedra, botavam fogo em volta dela, caso Mohatu quisesse fugir. Waziri estranhou:
- O que está fazendo, irmão? - pergunta Waziri, surpreso
- Eu vou matar esses leões malditos!
   Wakili dá um riso muito macabro, Waziri não sabia que aquilo fazia parte do plano. Eles sobem na Pedra. Mohatu sai da toca e vê a movimentação estranha, logo depois se dá conta de que aquilo é uma guerra. Nia sai para ver o que está acontecendo:
- Nia, fique na toca e proteja Ahadi!
- Mas Mohatu...
- Só me obedeça!
    Mohatu desce a Pedra rapidamente, num salto atacou Wakili, que era o líder da guerra. Os dois rolaram grama abaixo, as hienas seguidoras de Wakili atacaram Mohatu, que ficou em grande desvantagem. As leoas atacaram as hienas, mas elas eram muitas. O fogo só aumentava. As hienas subiram a Pedra, levando Mohatu consigo, e o jogando no chão. Mohatu estava muito ferido, Wakili estava em fúria:



- Você nos humilhou pela última vez, ouviu? ÚLTIMA! - gritou Wakili, dando uma patada em Mohatu
   Nia viu o que estava acontecendo dentro da caverna, e não poderia deixar seu marido sofrer, não sozinho. Eidi estava dentro da toca com Nia:
- Cuide de Ahadi para mim, Eidi! - disse Nia
- Nia! Volte aqui! Mohatu a mandou ficar na toca!
   Eidi disse isso tarde demais, teimosa, Nia já estava no campo de batalha. Atacou bravamente as hienas, as mais fracas eram derrotadas facilmente. Nia chegou com facilidade em Wakili. Ela ficou de frente para ele, protegendo Mohatu logo atrás de si:
- Então a rainha veio lutar, não é!? - diz Wakili, sarcástico
- Lutarei sempre, se for pra derrotar traidores da tua laia! - provoca Nia
   Wakili não aceita o insulto de Nia, então a atacou. Mohatu estava fraco, queria impedir que isso acontecesse, mas não conseguiu. Nia era mordida e arranhada, assim como Wakili; desta vez, nem leoas e nem hienas entraram na briga. A luta foi dura. Wakili era baixo e sujo, empurrou Nia para a ponta da Pedra, ela ficou suspensa, estava lutando para se erguer e continuar a lutar:
- Lealdade... - Wakili soltou uma das patas de Nia - aos reis...
   Logo que terminou sua frase, ele soltou a outra pata de Nia. Ela caiu de um ponto muito alto, e quando chegou ao chão, bateu seu corpo fortemente, e não resistiu a queda. Wakili soltou uma risada maléfica. Mohatu viu aquilo, e o que era amor em seu coração, agora era trevas de puro ódio:
- NIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! - Mohatu sente uma dor insuportável no peito
   Mohatu gritou, e de certa forma, aquilo lhe deu forças para acabar com Wakili. O atacou; Mohatu usou seus melhores golpes contra Wakili, e quando teve a oportunidade, o jogou de cima da Pedra, era uma forma de se vingar por Nia. Wakili caiu no fogo que ainda queimava abaixo, mas conseguiu fugir quando teve tempo. Elefantes buscavam água e apagavam o fogo que agora estava diminuindo seu tamanho. Quando o fogo se cessou, com as poucas forças que Mohatu ainda tinha, fez um comunicado importante; os animais agora estavam abaixo da Pedra, esperando o comunicado, as hienas ainda estavam todas em cima da Pedra:
- Eu, Rei Mohatu, declaro que as hienas estão banidas das Terras do Reino para todo o sempre!
- E nossos filhos? Como eles vão ficar no exílio?
- Banidas para sempre! - diz Mohatu, com sua voz forte
   As hienas então deixam o reino correndo, indo direto para o exílio. Por mais cansado que estava, Mohatu desceu até onde Nia tinha caído. Ela estava com o corpo completamente arranhando. As feridas abertas sangravam, e sua boca também. Mas isso não era o mais aterrador. Mohatu, com lágrimas nos olhos, faz um carinho na cabeça de Nia, que respirava fracamente. Mohatu ficou completamente surpreso, sua mulher era mais resistente do que ele pensava:
- Nia! Você está bem? - pergunta Mohatu, pronto para fazer festa
- Não quanto eu esperava - brinca Nia
- Eu vou te levar ao curandeiro, você ficará boa em algumas semanas! - fala Mohatu já se preparando para pôr a esposa nas costas
- Não Mohatu - diz Nia, com dificuldade
   Mohatu se surpreende. Ele não queria ter ouvido aquilo. Nia estava praticamente morta e estava dizendo tais palavras como aquelas? Por quê?
- Mas Nia...?
- Minha hora chegou, Mohatu, não temos mais o que fazer - diz, fracamente
- Eu entendo - diz ele, cabisbaixo
- Só quero que saiba que eu te amei a cada minuto de minha vida - ela sorri com dificuldade - Cuide de Ahadi para mim.
- Sim querida...
   Mohatu faz mais um carinho na esposa. Ela ainda tinha forças para poder dar a ultima lambida na bochecha de seu rei. Logo em seguida, Nia fechou os olhos lentamente. Uma neblina espessa se formou acima de Mohatu, e nela, mesmo que fosse precoce, apareceu a imagem de Nia, agora junto a Khalil. Mohatu sentiu uma dor insuportável no peito, o pior para Mohatu não foi ver sua esposa totalmente ferida, mas sim, foi ver sua esposa ali caída, completamente sem vida. Sua dor foi tão imensa que ele soltou um dos seus rugidos mais fortes. Todos do reino, desde norte ao sul, desde leste ao oeste, puderam ouvir o rugido amargurado do rei Mohatu.
   No dia seguinte, logo cedo, foi feita uma bela cerimônia de despedida para Nia. Seus súditos não poderiam estar mais tristes. Após aquela linda despedida, Mohatu voltou para o reino. Ele pediu para Eidi amamentar Ahadi até que ele pudesse comer alimentos sólidos.
   Desde aquele dia em diante, Mohatu nunca mais fora o mesmo.
==========================================
Haha, trollei todo mundo e-e OKSKASOASOSASAO.. Hoje foi dia de Capítulo Perdido!
Notas da Autora!
1- Como eu disse logo no inicio, temos que voltar láááá atrás para entender esse capítulo. Ele acontece na interseção da morte de Khalil para o inicio da infância de Ahadi, se lembram!? ;)) ;
2- Lembram-se que deixei a morte de Nia bem vaga? Pois é! Foi especialmente para esse capítulo, e a coitada teve uma morte um tanto trágica =/ ;
3- Eu tive que botar a Tahira aqui! XDDD. Se eu não colocasse ficaria meio sem sentido se a Laini sumiria do nada, por isso a botei de volta;
4- Não pus o Rafiki aqui porquê eu não acredito que tenha sido ele quem fazia as apresentações na época que Mohatu assumiu o trono. Acredito que seja algum antepassado dele ou só um macaco comum, mesmo ele tendo sei lá quantos mil anos no filme oficial -QQ ;
5- Eu, como mesmo escrevi no capítulo, acredito que as hienas viviam no reino, como os outros animais. Elas não iriam ser expulsas por um motivo banal. Acredito que elas tenham feito algo grave, como matar a rainha para terem sido banidas;

Acho que só isso mesmo galerinha do bem! Espero que tenham gostado. E não liguem se os capítulos mais novos se passam antes dos mais antigos, é que eu tenho leve probleminha na cabeça! USHHAUSUHHUASHUASHUSHSHSAHUSHUA
Vejo vocês nos coments! Até o próximo capítulo de ALDI! TCHAU! [Usando tele transporte pra cair fora daqui] -QQ

7 comentários:

  1. nossa eu sempre quis saber o pq das hienas foram exiladas esso explikou bastante coisa que legal gostei bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Essa foi minha versão! Nunca ninguém explicou o Porquê disso, achei bem importante escrever sobre isso! ^^

      Obrigada por ler e comentar! Logo mais o próximo!

      Excluir
  2. As hienas se sentiram inferiores XD. Muito bom Karina =3 esse foi maior que os outros, curte por mais tempo KKKKKKKKKK... É bom saber também o porque que as hienas foram exiladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem mandou mexer com o rei Mohatu!? SSASASHUSAHHUASUHHUSAUHSHUSAHU...
      Acho que o da Zira foi muito maior que esse mas enfim...
      Achei bem importante escrever sobre isso, nunca foi explicado o porquê delas serem exiladas..

      Obrigada por ler e comentar! Logo mais o próximo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não, o Waziri sempre foi submisso ao Wakili e, se não fosse por influência do irmão, ele não estaria no meio da guerra. Waziri nem sabia que o Wakili iria matar o Mohatu, e ele não morreu, apenas fugiu para longe... É mais ou menos isso e-e OASKOASKOSAOSAOSSKOSA

      Obrigada por ler e comentar! ;))

      Excluir
    2. È vdd agora li dnovo e vi q wakill fugiu rsrsrs

      Excluir

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Capítulo Perdido: O Exílio das Hienas

Para entendermos esse capítulo, teremos que voltar para o primeiro capítulo perdido, pouco depois de Khalil morrer.
Tirado da Vigésima Segunda Parte

   Khalil então, fecha seus olhos lentamente e dá seu último suspiro. Mohatu e Nia choram:
- É hora de ser forte, Nia - diz Mohatu, tentando confortá-la
  Nia então se aconchega a Mohatu, que a conforta.
   Assim, o sol se põe, com o fim do reinado de Khalil e nasce com o reinado de Mohatu.
   Logo no inicio da manhã, os animais se reuniram ao pé da Pedra e saldaram os novos rei e rainha das Terras do Reino.
***
   Amanheceu. Nia acordou cansada, havia passado a noite chorando pela a morte de seu pai, Khalil. Não tinha ânimo para nada, nem para comer ela tinha sequer um pingo de vontade. Na má vontade, Nia se deitou novamente. Mohatu acordou, se espreguiçou e viu Nia ali, deitada de qualquer jeito. Mohatu sentiu pena de Nia, afinal, perder um membro da família, principalmente os pais, é uma coisa difícil de ser superada. Mohatu se aninha junto a esposa e a dá um carinho:
- Sei que é difícil e que foi recente, mas você tem que levantar a cabeça e ir em frente, Nia - diz Mohatu, sábio
- Eu sei Mohatu, mas é que... Se eu não tivesse tido a ideia de nós fugirmos, papai não ficaria doente, e provavelmente estaria conosco - Nia deixa uma lágrima cair
- Nia, não fique se culpando. As vezes isso acontece, é o ciclo da vida, se lembra?
- Sim...
   Nia então faz um carinho em Mohatu e agradece por ele tê-la confortado:
- Venha, vamos ver como andam os habitantes.
   Nia então assente positivamente e segue Mohatu.
   No reino de Khalil, vários animais vivam em harmonia: Elefantes, Gazelas, Antílopes, Zebras, Girafas, Leões, e até mesmo as Hienas, e no reino de Mohatu isso não era diferente. Hienas habitavam as Terras do Reino como qualquer animal. Elas não causavam qualquer tipo de problema a outro animal, e vice versa. Assim seguiram, Nia e Mohatu, rei e rainha cuidarem de seus afazeres reais.
***
   Alguns dias se passaram. Nia descobriu que estava grávida. Foi uma alegria só nas Terras do Reino. Animais comemoravam o novo herdeiro recentemente concebido.
***
   Semanas depois, Nia já estava praticamente nos últimos dias da gestação, seu filhote estava previsto para nascer entre aqueles dias. Mohatu estava muito feliz para saber se seu filhote era macho ou fêmea, ou talvez os dois; qualquer um, Mohatu estaria de coração mole para cuidar dele:
- Mohatu, estou com um pouco de fome - diz Nia, deitada com a sua enorme barriga
- Claro Nia. Vou pedir para uma leoa caçar uma zebra - diz Mohatu, sorrindo
   Mohatu então dá as costas para Nia e se prepara para sair, mas Nia solta um pequeno grito. Mohatu volta correndo:
- O que foi, Nia? - fala, preocupado
- Nada, foi só um chute do pequenino - Nia sorri
   Mohatu se prepara novamente para sair da toca, mas Nia outra vez soltou um gritinho:
- Tem certeza de que não é nada, Nia? - sorri Mohatu
- É claro que não! RSRS.
   Nia estava muito enganada. Começou a sentir várias pontadas em seu ventre, ela gemia de dor:
- Ai caramba! Tá na hora! - fala Nia, apavorada
- Hora de quê!? - ri Mohatu
- Do filhote nascer!
   Logo em seguida, Nia começa a se contorcer de dor. Mohatu então corre para chamar as leoas que eram responsáveis pelo parto dos filhotes do reino. Quando as leoas entraram, impediram Mohatu de entrar na toca; mesmo ele sendo o pai, era um tipo de tradição o pai somente ver o bebê depois que ele estivesse no colo da mãe.
   De fora, Mohatu ouvia os gritos da esposa. Era agoniante para ele ouvir sua esposa sofrendo e não poder fazer nada que pudesse ajudar. Ele então se deitou, esperando. Sua cauda mexia de um lado para o outro rapidamente, mostrando o quão nervoso estava. Os gritos se cessaram por um breve momento, então Mohatu ouviu mais gritos:
- TEM MAIS UM! AAAAAAAAAHHH! - Nia gritou logo que suas contrações voltaram
   " São gêmeos! ", pensa Mohatu, todo contente. Ele se sentou, estava com um sorriso enorme que era possível ver até de costas. Poucos minutos depois, uma leoa foi até Mohatu e lhe deu passagem para poder entrar na toca. Mohatu corre, parecendo um foguete. Quando chegou em sua esposa, viu dois lindos filhotes, dormindo entre as patas da mãe. Mohatu se emociona:
- Como eles são lindos - diz Mohatu, emocionado
- Sim, são muito lindos - diz Nia, com os olhos brilhando - São um menino e uma menina.
- Já escolheu os nomes?
- Sim. Ele se chamará Ahadi, e ela, Laini.
- Lindos nomes, Nia.
   Mohatu fez um carinho em Nia. Assim, todas as leoas saíram da toca.
   A notícia de novos herdeiros terem nascido se espalhou, inclusive no reino inimigo, desencadeando um plano em uma leoa inimiga:
- Está na hora de agir! - diz Tahira, com um plano perverso em mente
   Nada mais que dois dias se passaram. Ahadi e Laini já haviam aberto seus olhinhos. Mohatu decidiu que já era hora de mostrar o príncipe e a princesa para os seus súditos. Tahira invadiu o reino. Como todos os animais estavam em volta da Pedra para reverenciar os novos herdeiros, ninguém suspeitaria que ela era de um outro reino. Logo, o macaco que era responsável pela apresentação dos filhotes, pegou Ahadi, o batizou e mostrou para os animais, que fizeram uma algazarra. Logo em seguida, ele batizou Laini e mostrou aos animais, que novamente fizera uma barulheira e tanto. Todos sabiam o nome dos herdeiros agora, inclusive Tahira. Ela esperaria a noite cair para pôr seu plano em pratica.
   A noite veio calma, Nia e Mohatu não poderiam estar mais felizes. Nia fez um carinho no marido, e então, os dois se prepararam para dormir. De longe, Tahira observava cada passo dado pelo rei e rainha, assim, seu plano seria mais que perfeito.
   Mohatu e Nia então caíram no sono. Tahira logo viu a oportunidade perfeita para sequestrar um dos filhotes. Ela entrou sorrateiramente na toca. Nia estava abraçada com os filhotes, o que dificultou a ação de Tahira. Ela então bota a pata em Nia, que se mexe; Tahira hesita, ela poderia acordar, mas isso não aconteceu. Nia acabou dando espaço para Tahira conseguir sequestrar um dos seus filhos. Laini estava bem mais fácil de roubar, e foi o que Tahira fez. Sorrateiramente, ela pegou Laini e a pôs em sua boca. Assim, sequestrou o filhote com sucesso, e sua fuga também fora bem sucedida.
   Amanheceu. Nia estava desesperada, onde Laini tinha ido parar? Era muito pequena para conseguir caminhar ainda. Mohatu então logo desconfiou: sequestraram Laini. Ele passou o dia vasculhando as Terras do Reino para tentar encontrar a filha, mas fora em vão. Mohatu pensou em ir nos reinos vizinhos, mas como haviam muitos, sua busca seria em vão. Quando chegou a Pedra, deu um aviso aos animais: leoas deveriam dormir na toca para proteger a família real, e a elas mesmas, essa era a nova lei de Mohatu. Ele então escolheu as leoas uma por uma, e o dia se foi assim.
***
   Não muitos dias se passaram desde que Laini foi raptada. Mohatu teve uma nova ideia: As hienas ficariam responsáveis por guardar as entradas do reino, impedindo qualquer estranho de atravessar a entrada, e isso irritou muito os irmãos Wakili e Waziri:
- Você ouviu o que aquele inútil daquele rei disse!? A partir de amanhã deveremos guardar as entradas do reino! - diz Wakili, abismado
- Eu ouvi! Leão idiota! - fala Waziri, caminhando - Já basta nós sermos os últimos animais a comer, e comemos o restos dos outros animais, temos que guardar as entradas? Ele já está abusando!
- Hey! Tive uma ideia! - fala Wakili, animado
- Que ideia? - fala Waziri, caminhando
- Vamos tomar o reino desses leões fedidos! Assim reinaremos, iremos ficar no topo da cadeia alimentar!
- Não acha isso meio arriscado? - diz Waziri, relutante
- Se você quer continuar servindo esse leão idiota e quer continuar com fome, continue o reverenciando - fala Wakili, nervoso - Se você quer a glória, venha comigo!
   Wakili então olha o irmão com olhos penetrantes, e Waziri aceitou a proposta do irmão, já que ele era submisso a Wakili:
- Okay, eu aceito...
- Ótimo! Atacaremos amanhã, ao anoitecer - Wakili dá uma piscadela
   Treinaram a noite toda. Logo que o próximo dia se pôs, um bando de hienas estavam a ir de encontro com Mohatu. Algumas Hienas, enquanto as outras subiam na Pedra, botavam fogo em volta dela, caso Mohatu quisesse fugir. Waziri estranhou:
- O que está fazendo, irmão? - pergunta Waziri, surpreso
- Eu vou matar esses leões malditos!
   Wakili dá um riso muito macabro, Waziri não sabia que aquilo fazia parte do plano. Eles sobem na Pedra. Mohatu sai da toca e vê a movimentação estranha, logo depois se dá conta de que aquilo é uma guerra. Nia sai para ver o que está acontecendo:
- Nia, fique na toca e proteja Ahadi!
- Mas Mohatu...
- Só me obedeça!
    Mohatu desce a Pedra rapidamente, num salto atacou Wakili, que era o líder da guerra. Os dois rolaram grama abaixo, as hienas seguidoras de Wakili atacaram Mohatu, que ficou em grande desvantagem. As leoas atacaram as hienas, mas elas eram muitas. O fogo só aumentava. As hienas subiram a Pedra, levando Mohatu consigo, e o jogando no chão. Mohatu estava muito ferido, Wakili estava em fúria:



- Você nos humilhou pela última vez, ouviu? ÚLTIMA! - gritou Wakili, dando uma patada em Mohatu
   Nia viu o que estava acontecendo dentro da caverna, e não poderia deixar seu marido sofrer, não sozinho. Eidi estava dentro da toca com Nia:
- Cuide de Ahadi para mim, Eidi! - disse Nia
- Nia! Volte aqui! Mohatu a mandou ficar na toca!
   Eidi disse isso tarde demais, teimosa, Nia já estava no campo de batalha. Atacou bravamente as hienas, as mais fracas eram derrotadas facilmente. Nia chegou com facilidade em Wakili. Ela ficou de frente para ele, protegendo Mohatu logo atrás de si:
- Então a rainha veio lutar, não é!? - diz Wakili, sarcástico
- Lutarei sempre, se for pra derrotar traidores da tua laia! - provoca Nia
   Wakili não aceita o insulto de Nia, então a atacou. Mohatu estava fraco, queria impedir que isso acontecesse, mas não conseguiu. Nia era mordida e arranhada, assim como Wakili; desta vez, nem leoas e nem hienas entraram na briga. A luta foi dura. Wakili era baixo e sujo, empurrou Nia para a ponta da Pedra, ela ficou suspensa, estava lutando para se erguer e continuar a lutar:
- Lealdade... - Wakili soltou uma das patas de Nia - aos reis...
   Logo que terminou sua frase, ele soltou a outra pata de Nia. Ela caiu de um ponto muito alto, e quando chegou ao chão, bateu seu corpo fortemente, e não resistiu a queda. Wakili soltou uma risada maléfica. Mohatu viu aquilo, e o que era amor em seu coração, agora era trevas de puro ódio:
- NIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! - Mohatu sente uma dor insuportável no peito
   Mohatu gritou, e de certa forma, aquilo lhe deu forças para acabar com Wakili. O atacou; Mohatu usou seus melhores golpes contra Wakili, e quando teve a oportunidade, o jogou de cima da Pedra, era uma forma de se vingar por Nia. Wakili caiu no fogo que ainda queimava abaixo, mas conseguiu fugir quando teve tempo. Elefantes buscavam água e apagavam o fogo que agora estava diminuindo seu tamanho. Quando o fogo se cessou, com as poucas forças que Mohatu ainda tinha, fez um comunicado importante; os animais agora estavam abaixo da Pedra, esperando o comunicado, as hienas ainda estavam todas em cima da Pedra:
- Eu, Rei Mohatu, declaro que as hienas estão banidas das Terras do Reino para todo o sempre!
- E nossos filhos? Como eles vão ficar no exílio?
- Banidas para sempre! - diz Mohatu, com sua voz forte
   As hienas então deixam o reino correndo, indo direto para o exílio. Por mais cansado que estava, Mohatu desceu até onde Nia tinha caído. Ela estava com o corpo completamente arranhando. As feridas abertas sangravam, e sua boca também. Mas isso não era o mais aterrador. Mohatu, com lágrimas nos olhos, faz um carinho na cabeça de Nia, que respirava fracamente. Mohatu ficou completamente surpreso, sua mulher era mais resistente do que ele pensava:
- Nia! Você está bem? - pergunta Mohatu, pronto para fazer festa
- Não quanto eu esperava - brinca Nia
- Eu vou te levar ao curandeiro, você ficará boa em algumas semanas! - fala Mohatu já se preparando para pôr a esposa nas costas
- Não Mohatu - diz Nia, com dificuldade
   Mohatu se surpreende. Ele não queria ter ouvido aquilo. Nia estava praticamente morta e estava dizendo tais palavras como aquelas? Por quê?
- Mas Nia...?
- Minha hora chegou, Mohatu, não temos mais o que fazer - diz, fracamente
- Eu entendo - diz ele, cabisbaixo
- Só quero que saiba que eu te amei a cada minuto de minha vida - ela sorri com dificuldade - Cuide de Ahadi para mim.
- Sim querida...
   Mohatu faz mais um carinho na esposa. Ela ainda tinha forças para poder dar a ultima lambida na bochecha de seu rei. Logo em seguida, Nia fechou os olhos lentamente. Uma neblina espessa se formou acima de Mohatu, e nela, mesmo que fosse precoce, apareceu a imagem de Nia, agora junto a Khalil. Mohatu sentiu uma dor insuportável no peito, o pior para Mohatu não foi ver sua esposa totalmente ferida, mas sim, foi ver sua esposa ali caída, completamente sem vida. Sua dor foi tão imensa que ele soltou um dos seus rugidos mais fortes. Todos do reino, desde norte ao sul, desde leste ao oeste, puderam ouvir o rugido amargurado do rei Mohatu.
   No dia seguinte, logo cedo, foi feita uma bela cerimônia de despedida para Nia. Seus súditos não poderiam estar mais tristes. Após aquela linda despedida, Mohatu voltou para o reino. Ele pediu para Eidi amamentar Ahadi até que ele pudesse comer alimentos sólidos.
   Desde aquele dia em diante, Mohatu nunca mais fora o mesmo.
==========================================
Haha, trollei todo mundo e-e OKSKASOASOSASAO.. Hoje foi dia de Capítulo Perdido!
Notas da Autora!
1- Como eu disse logo no inicio, temos que voltar láááá atrás para entender esse capítulo. Ele acontece na interseção da morte de Khalil para o inicio da infância de Ahadi, se lembram!? ;)) ;
2- Lembram-se que deixei a morte de Nia bem vaga? Pois é! Foi especialmente para esse capítulo, e a coitada teve uma morte um tanto trágica =/ ;
3- Eu tive que botar a Tahira aqui! XDDD. Se eu não colocasse ficaria meio sem sentido se a Laini sumiria do nada, por isso a botei de volta;
4- Não pus o Rafiki aqui porquê eu não acredito que tenha sido ele quem fazia as apresentações na época que Mohatu assumiu o trono. Acredito que seja algum antepassado dele ou só um macaco comum, mesmo ele tendo sei lá quantos mil anos no filme oficial -QQ ;
5- Eu, como mesmo escrevi no capítulo, acredito que as hienas viviam no reino, como os outros animais. Elas não iriam ser expulsas por um motivo banal. Acredito que elas tenham feito algo grave, como matar a rainha para terem sido banidas;

Acho que só isso mesmo galerinha do bem! Espero que tenham gostado. E não liguem se os capítulos mais novos se passam antes dos mais antigos, é que eu tenho leve probleminha na cabeça! USHHAUSUHHUASHUASHUSHSHSAHUSHUA
Vejo vocês nos coments! Até o próximo capítulo de ALDI! TCHAU! [Usando tele transporte pra cair fora daqui] -QQ

7 comentários:

  1. nossa eu sempre quis saber o pq das hienas foram exiladas esso explikou bastante coisa que legal gostei bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Essa foi minha versão! Nunca ninguém explicou o Porquê disso, achei bem importante escrever sobre isso! ^^

      Obrigada por ler e comentar! Logo mais o próximo!

      Excluir
  2. As hienas se sentiram inferiores XD. Muito bom Karina =3 esse foi maior que os outros, curte por mais tempo KKKKKKKKKK... É bom saber também o porque que as hienas foram exiladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem mandou mexer com o rei Mohatu!? SSASASHUSAHHUASUHHUSAUHSHUSAHU...
      Acho que o da Zira foi muito maior que esse mas enfim...
      Achei bem importante escrever sobre isso, nunca foi explicado o porquê delas serem exiladas..

      Obrigada por ler e comentar! Logo mais o próximo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não, o Waziri sempre foi submisso ao Wakili e, se não fosse por influência do irmão, ele não estaria no meio da guerra. Waziri nem sabia que o Wakili iria matar o Mohatu, e ele não morreu, apenas fugiu para longe... É mais ou menos isso e-e OASKOASKOSAOSAOSSKOSA

      Obrigada por ler e comentar! ;))

      Excluir
    2. È vdd agora li dnovo e vi q wakill fugiu rsrsrs

      Excluir